quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Comunicado

Tendo em vista o número expressivo de e-mails que recebemos, vimos a público esclarecer que:

1) O blog Budismo Aristocrático não foi extinto. Apenas se tornou um blog particular, onde é necessário CONVITE para acessar os textos;

2) Os membros da Organização Religiosa Tendai Hokke Ichijo Ryu do Brasil (THIRB) são os únicos que, no momento, têm autorização para o acesso;

3) Tal medida visa EVITAR O ABUSO de pessoas que copiavam os textos, os utilizavam sem citar a fonte ou mesmo os apresentavam em templos de outras denominações como se fossem "estudos" seus, enquanto, publicamente ou em listas de internet, denegriam a imagem da THIRB;

4) Muitos "mestres" de diversas organizações estavam usando nosso material sem identificar de onde haviam retirado as informações. Ao contrário, enquanto usavam as informações que obtinham no blog, faziam esforço para nos taxar de "seita obscura", "falso budismo" entre outros adjetivos que ainda lhes pode custar um PROCESSO JUDICIAL;

5) A princípio, o blog tinha como objetivo dar informações superficiais sobre o Dharma. Não era um substituto para o envolvimento com a Sangha e nem um "mestre" virtual;

6) Quem realmente tiver interesse SINCERO no DHARMA, que procure se tornar um discípulo e que se submeta à disciplina e aos compromissos que isso exige.

Atenciosamente;

Dharmananda

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do seu trabalho, se possível: bibisplay@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Lamentável o ocorrido, mas se decisão já foi tomada, boa sorte no caminho de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Não sou budista, mas leio sobre desde criança, e acompanhava este blog desde o início. se possivel pedromarcusjayme@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. É fácil dizer que é uma pena que os textos não estão mais disponíveis, mas se comprometer com uma prática séria ninguém quer né?... Teoria sem prática não é nada, querem enganar quem?

    ResponderExcluir
  6. Sou fã do seu blog, infelizmente as pessoas devido ao ego não possuem limites e estão sempre minando alguém para se apossar do conhecimento e fazer "sucesso", uma pena isso pois acabam prejudicando pessoas sérias, honestas e comprometidas com uma aprendizagem verdadeira e pura, se puder me permitir o acesso ao site ficarei grato, até porque estou me aprofundando nos ensinamentos do budismo e acredito que você possa me ajudar com suas reflexões, desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Saudações, eu também acompanhava o blog, mesmo que esporadicamente, eu me interesso pelo tema, e sou simpático a visão que os senhores apresentam sobre o budismo, se puder por favor, peço que me adicionem.

    Meu e-mail: jeanf.geo@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu e meu irmão gostávamos do seu blog. Não somos budistas mas eu adorava a ponto de vista não muito popular de um budismo sem fantasmas e supertições.

    albinoparalelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Se possível, igormiranda777@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Vi este blog em 2015. Fiquei cheio de curiosidade. Voltei a ver em 2016, e vi esta mensagem. Só agora eu tomo a decisão de pedir a participação neste blog. Meu email é yoshiron10@gmail.com . Estou muito interessado!

    ResponderExcluir
  12. Se possível permitir-me o acesso, caimmydesa@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente a desconsideração com o trabalho autoral, a dedicação e a prática honesta o levaram a isso.
    Sou um dos interessados sinceramente pelos escritos do blog.
    Gostaria de saber sobre o local onde há uma Sangha para que eu possa receber demais instruções para minha busca sobre o budismo assim como iniciado e pregado por Lorde Buddha sem as firulas do budismo falso, com a justificativa de linhagem tal ou qual.
    Por favor, meu e-mail
    kaiqueluanb@gmail.com.
    Que todos os seres sejam felizes!

    ResponderExcluir
  14. Prezado Arya
    Eu gostava muito de ler vosso blog Budismo Aristocrático
    Por gentileza, peço que me liberem o acesso ao blog

    Meu e-mail é: sonicmario1920@yahoo.com

    ResponderExcluir
  15. Prezado Arya,
    Gostaria de voltar a acompanhar o blog, se possível liberar o acesso, agradeço!
    E-mail: nssvini@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Caro Dharmananda,
    conheci alguns anos atras o seu blog e gostei porque tratava de alguns assuntos bem polemicos.
    Um que achei muito interessante lidava com o conceito de castas, que para mim quanto mais o tempo passa, mais sentido tem.
    Gostaria de poder continuar tendo acesso ao seu blog e mais adiante teclar com voce.
    _/\_
    dhammapaja@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Conheci o autor através do canal no YouTube Transcendental. Gostaria muito de ter acesso ao blog e poder estudar sobre a visão budista. Tenha um excelente dia! Abraço

    ResponderExcluir
  19. Olá venerável Dharmananda, espero que leia meu email e considere meu acesso. Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Saudações fraternais! Se possivel gostaria de ter acesso ao blog e continuar estudando o material. Obrigado! e-mail: fiatlux.magus@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Aprendi muito aqui com os textos lidos

    ResponderExcluir
  22. Posso ter acesso ao blog? gostaria de conhecer mais. Me chamo Eduardo. email:footworkfanatics@yahoo.com.br
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir